ITF / Tennis Europe 16 & Under – “Feed Up Project”

A Partir de 2020 será posto em prática o novo sistema de entrada nos torneios ITF via ranking Tennis Europe – “Feed Up System”. Este é um acordo entre o “Tennis Europe 16& Under Tour” e “ITF World Tennis Tour Juniors”. Este projeto foi concebido para potenciar o percurso competitivo do jogador, dando aos mais desenvolvidos jogadores europeus de 16 anos mais oportunidades para competir em torneios ITF Junior na europa adequados ao seu nível.

O Sistema funcionará da seguinte forma:

• Para os Torneios ITF Junior de Grade 2 na Europa ficam reservados 2 lugares nos quadros principais masculino e feminino para jogadores posicionados no TOP 5 do ranking Tennis Europe U16 no dia de fecho das inscrições. Cada jogador pode usar um máximo de 4 lugares reservados por ano para esta categoria.

• Para os Torneios ITF Junior de Grade 3 na Europa ficam reservados 2 lugares nos quadros principais masculinos para jogadores posicionados no TOP 10 e 2 lugares nos quadros principais femininos para jogadoras do TOP 20 do ranking Tennis Europe U16, no dia de fecho das inscrições.

• Para os Torneios ITF Junior de Grade 4 na Europa ficam reservados 3 lugares nos quadros principais masculino e feminino para jogadores posicionados no TOP 50 do ranking Tennis Europe U16 no dia de fecho das inscrições.

feed up project table

O Sistema foi estabelecido de acordo com a análise detalhada do registo dos jogadores do Top 50 Tennis Europe que participam no circuito ITF nos últimos anos.

O Sistema Feed-Up irá estender o percurso competitivo nestas idades criando uma ligação clara entre a competição regional e global. O sistema encorajará também os jogadores mais novos a competir no nível apropriado em vez de avançarem demasiado cedo para a próxima fase. Por esta razão, apenas os jogadores de 15 e 16 anos poderão aceder a estes lugares. Os jogadores de 14 anos são assim encorajados a continuar a competir no nível Tennis Europe.

 

 

Copyright © 2019 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.