PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

IX Jogos Desportivos da CPLP, Angola

Portugal conquista ouro em masculinos e femininos

 

As seleções de Portugal de sub-16, em masculinos e femininos, conquistaram a medalha de ouro nos IX Jogos Desportivos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em Luanda, capital de Angola.

Em masculinos, o selecionado português, constituído por Daniel Batista. Gonçalo Andrade e João Faria Carvalho, venceu o Brasil na final, por 2-0.

Em femininos, Portugal logrou superiorizar-se à equipa brasileira por 2-1, com triunfos no primeiro encontro de singulares e no embate de pares.

Com o triunfo, a equipa lusa, formada por Mariana Oliveira, Joana Ferreira e Vera Carvalho, terminou a fase de grupos em primeiro lugar, somando por êxitos todos os encontros realizados.

Hugo Solinho e Gil Fortunato são os treinadores de Portugal e Rui Silva é o chefe de equipa.

A nona edição dos Jogos Desportivos da CPLP termina a 1 de agosto, na capital angolana, com Portugal, Angola, São Tomé e Princípe, Timor-Leste, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

A iniciativa reúne centenas de jovens, repartidos pelo andebol, atletismo, atletismo para portadores de deficiência, basquetebol, futebol, ténis e voleibol de praia.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.