PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Winter Cup, Sub-14

Portugal vence em duas frentes

As seleções nacionais de sub-14, em masculinos e femininos, venceram os confrontos deste sábado, da qualificação da Winter Cup.

No quadro de consolação da Zona A da qualificação, em Zetrud-Lumay, na Bélgica, a equipa portuguesa qualificou-se para a final com Israel, depois do triunfo sobre Noruega, por 2-1.

Rodrigo Fernades foi o primeiro a atuar, sem conseguir superar o norueguês Nicolau Kjaer, vencedor com 6-3 e 6-4.

Gonçalo Marques restabeleceu a igualdade, com triunfo sobre Feliz Oscarsson, por 4-6, 6-4 e 6-3.

No «tira-teimas», a dupla Gonçalo Marques/Afonso Portugal superiorizou-se a Nicolai Kjaer e Feliz Oscarsson, por 6-2 e 6-3.

Na Zona C de qualificação, na localidade francesa de Poitiers, a seleção nacional de sub-14, em femininos, venceu a Lituânia, por 3-0, igualmente nas meias-finais do quadro de consolação.

Portugal apurou-se para a final do quadro de consolação com os triunfos de Angelina Voloshchuk sobre Patricia Cechanaviciute, por 6-1 e 6-3, de Lena Couto frente a Liepa Sataite, por 6-4 e 6-2, e das duas tenistas portuguesa no confronto de pares com as lituanas, por 6-3 e 6-4.

No domingo, na final do quadro de consolação, Portugal enfrenta a Espanha.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.