PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Winter Cup, Sub-16

Seleções nacionais fecham sem vitórias em Lousada e Cholet

 

Os selecionados nacionais de sub-16, em masculinos e femininos, fecharam as qualificações para a Winter Cup sem vitórias.

Na Zona C de qualificação, no Lousada Ténis Atlântico, Portugal consentiu o triunfo a Itália, por 2-1, na final do quadro de consolação.

A equipa portuguesa começou melhor, com Maria Santos a averbar os parciais favoráveis de 6-0 e 6-1 no embate com Giulia Martinelli, mas Mafalda Guedes, que venceu o primeiro set, acabou por não ganhar frente a Anna Paradisi, vencedora com 3-6, 6-0 e 6-0.

A nação vencedora foi definida no encontro de pares, com Mafalda Guedes e Matilde Morais sem argumentos para Martinelli e Georgia Pedone, que registaram um duplo 6-2.

Sem lograr o apuramento para a fase final, Portugal terminou na sexta posição da classificação geral da Zona C de qualificação da Winter Cup.

Em Cholet, na França, a seleção nacional de sub-16, em masculinos, classificou-se em quarto na Zona B de qualificação, igualmente sem apurar-se para a fase seguinte. 

O coletivo luso cedeu frente à Alemanha, por 2-1, no ecnontro que definia os terceiros e quarto lugares na classificação geral da qualificação. 

Luís Miguel Saraiva concedeu 6-1 e 6-4 a Oliver Olsson e Henrique Rocha venceu Liam Gavrielides, por 6-3 e 7-5.

No encontro reservado a duplas, Tiago Pereira e Henrique não conseguiram o desempate a favor de Portugal, com os alemães Georg Israelan e Olsson a vencerem, por 6-1 e 6-3.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.