PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Campeonato Mundo Individual Veteranos, Croácia

Quatro triunfos portugueses em Umag

O primeiro dia do Campeonato do Mundo Individual em Veteranos, nos escalões +30, +35, +40 e +45 anos, em Umag (Croácia), terminou com quatro triunfos de tenistas portugueses.

Em +30 anos, Dominika Gorecka venceu a polaca Magdalena Zurek, por duplo 6-1, na ronda um em singulares.

Nos pares, Patrícia Couto e a alemã Sonja Nikolic ganharam o encontro com a sérvia Bojana Cecez e Magdalena Zurek, por duplo 6-2.

No escalão de +35 anos, na ronda um em singulares femininos, Patrícia Couto avançou para os quartos de final, com 6-4 e 7-6 (3) sobre a parceira em pares em +30 anos, a alemã Sonja Nikolic.

António Moura, contemplado com bye na ronda um do quadro de singulares masculinos de +40 anos, estreou-se a vencer, com 6-0 e 6-1 frente a Damjan Smrkolj.

Nos pares, primeira eliminatória, Moura e o moçambicano Franco Mata foram afastados pelos mexicanos Miguel Gallardo-Valles e Eduardo Magadan-Castro, por 6-3 e 6-4.

Isaura Faria desistiu antes do encontro com a argentina Maria Rivolt, da primeira ronda.

Em +45 anos, vitória de Dominika Gorecka e Sofia Prazeres na ronda um da variante de pares. A dupla portuguesa aplicou 6-1 e 6-2 à suíça Micxhelle Paroubek e à russa Natalia Siegi.

Nos singulares, ronda primeira, Sofia Prazeres foi eliminada pela húngara Szilvia Pestuka, por 6-1 e 6-4, e Vasco Gonçalves consentiu 6-2 e 6-3 a Benjamin Koehle.

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.