PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto

João Sousa estreia-se com uma vitória sobre Falcão

 

João Sousa estreou-se na edição deste ano do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto com uma vitória sobre Gonçalo Falcão.

No encontro da segunda eliminatória, João Sousa venceu Gonçalo Falcão, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (3).

Na conferência de imprensa realizada após o encontro, João Sousa, atual 59.º no "ranking" ATP, considerou que o encontro com Gonçalo Falcão, que ocupa o 1.166.º, "foi complicado".

"Adaptei-me mais ao nível dele do que chamar o jogo ao meu nível e a verdade é que as coisas foram complicadas. Ele teve 'set points' em ambas as partidas e eu consegui jogar bem nesses momentos", disse João Sousa, que vai encontrar agora Tiago Cação (1.254.º), nos quartos de final.

Tiago Cação qualificou-se com um triunfo sobre Nuno Deus, pelos parciais de 6-7 (6), 6-1 e 6-4.

O Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto está a decorrer na Beloura Tennis Academy e tem pémios monetários no valor de 20 mil euros, 12 para a prova em masculinos e os restantes oito no setor feminino.

 

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.