PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto

João Sousa conquista primeiro título

João Sousa conquistou o título em singulares no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, na Beloura Tennis Academy, o primeiro na carreira do número um português na atualidade e o mais cotado de sempre.

Na final, João Sousa, primeiro cabeça de série no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, venceu Daniel Rodrigues, pelos parcelares de 6-3 e 6-1.

Daniel Rodrigues, ainda júnior, teve uma quebra de rendimento na segunda partida, porém ofereceu boa réplica na primeira metade do primeiro "set". 

Na conferência de imprensa, João Sousa manifestou satisfação por ser "o novo campeão nacional".

"É sempre especial para mim conquistar títulos e, hoje [domingo], joguei a um bom nível. O meu objetivo era o título", disse, enquanto Daniel Rodrigues, tenista da Beloura Tennis Academy há quatro anos, afirmou que este domingo foi o dia "mais feliz" da sua vida.

Na Beloura Tennis Academy, no "court" que tem o seu nome, João Sousa obteve o primeiro título nacional absoluto, na segunda participação na prova rainha do calendário português. A primeira foi em 2005 e o vimaranense ficou pela segunda ronda.

 

 

 

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.