PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

2018 ATP Aces for Charity

Academia dos Champs recebe bolsa do ATP

 

A Academia dos Champs, parceiro social da Federação Portuguesa de Ténis, foi novamente reconhecida pelo ATP, com a atribuição de bolsa, no valor de 15 mil euros, no âmbito do programa ATP Aces for Charity.

O financiamento do ATP Aces For Charity será aplicado nos três centros da Academia dos Champs na região de Cascais, onde se realiza o Millennium Estoril Open, a única prova portuguesa no ATP World Tour.

A bola permitirá cobrir os custos totais de um ano letivo nos centros de Alcabideche e Bicesse e de 65 por cento no de Trajouce, num total de 145 alunos da Academia dos Champs, projeto de integração social que, desde 2009, te, promovido a inclusão de crianças e jovens em situação de risco através do ténis.

"Estamos muito felizes por ver o ATP reconhecer o trabalho que é feito pela Academia dos Champs e por poder reforçar a nossa ajuda no projeto, promovendo a sua candidatura a este programa. A escolha por parte do ATP confirma igualmente que o Millennium Estoril Open tem um alcance mais alargado do que o mero aspeto desportivo, com um impacto direto muito positivo na comunidade e, em concreto, no concelho de Cascais", sublinhou o diretor do Millennium Estoril Open.

António Champalimaud, fundador da Academia dos Champs, congratulou-se com "nova prova de confiança do ATP World Tour", que, acentuou, "não só atesta a importância do trabalho" nos centros, oferecendo uma forte exposição internacional, como permite também consolidar a nossa intervenção social".

Em 2013, a Academia dos Champs foi contemplada com uma bolsa do ATP Aces for Charity. Desde então, o projeto elevou de cinco para dez o número de centros, tendo abrangido mais de 260 estudantes no final do ano letivo de 2016/17, num total superior a 10 mil lições de ténis.  

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.