PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

João Sousa novamente no top 50 mundial

 

João Sousa entrou novamente no top 50 mundial, após o triunfo em singulares no Millennium Estoril Open, o primeiro título de um tenista português no únicio torneio do ATP World Tour em Portugal.

O número um português na atualidade e o mais cotado de sempre ganhou 250 pontos no CT Estoril, o que lhe permitiu ascender ao 48.º lugar.

João Sousa não integrava o top 50 há precisamente um ano. Em 8 de maio de 2017, o vimaranense ocupou a 41.ª posição.

Gastão Elias desceu quatro lugares, para ocupar a 144.ª posição, enquanto Pedro Sousa, eliminado por João Sousa na segunda eliminatória do Millennium Estoril Open, perdeu um degrau, para se posicionar em 144.º.

No Estoril, Pedro Sousa ganhou 20 pontos, mas não conseguiu defender outros 45.

Gonçalo Oliveira - campeão em pares em Ostrava, na República Checa - é agora o quarto tenista português com mais créditos na atualidade, depois de subir dois lugares, o que o levou ao 214.º lugar, ultrapassando João Domingues, agora em 218.º, após perda de 11 degraus.

Fred Gil, Bernardo Saraiva - igualmente campeão em pares, neste fim de semana, em Jerba, na Tunísia - e André Gaspar Murta tiveram subidas expressivas.

Clique AQUI para consultar a classificação dos tenistas portugueses com ranking ATP.

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.