PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

ITF Futures Hammamet, Tunísia - 15.000 dólares

Frederico Silva averba título em quase quatro horas

 

Frederico Silva averbou o quarto título em singulares do ano no torneio desta semana de Hammamet, no nordeste da Tunísia, da série Futures.

Em final intensa, de quase quatro horas de duração, Frederico Silva levou a melhor sobre o espanhol Oriol Roca Batalla, pelos parcelares de 7-6 (5) e 6-7 (7) e 7-5.

Na primeira partida, ao vencer por 6-5, o tenista português dispôs de um match-point no jogo de serviço de Batalla, mas não conseguiu evitar a recuperação do espanhol e o "tira-teimas" do tie-break.

No tie-break, Frederico Silva esteve em desvantagem por 5-1, recuperou para 5-6 e anulou um set point.

Na terceira e decisiva partida, o tenista natural das Caldas da Rainha quebrou o serviço a Batalla no penúltimo jogo do encontro, com o espanhol a servir.

Oriol Roca Batalla esteve a vencer por 15-40 no último jogo, mas Frederico Silva recuperou, levou a decisão para as vantagens e fechou com uma vitória no encontro, em três horas e 56 minutos.

Frederico Silva jogou a quinta final individual nesta temporada: foi campeão em Vale do Lobo, Loulé, Cascais e Hammamet e vice-campeão no Lisboa Racket Center.

Nas finais de Vale do Lobo e Cascais, o tenista treinado por Pedro Felner venceu Tiago Cação.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.