PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

João Sousa ganha uma posição no top 50 mundial

João Sousa ganhou uma posição no top 50 mundial, no qual se encontra há seis semanas consecutivas.

O número um português na atualidade e o mais cotado de sempre (28.º, em 26 de maio de 2016), ocupa a 47.ª posição, na semana em que atua no torneio de relva natural de Halle, na Alemanha, para preparar a participação em Wimbledon.

Posicionado em 117.º, Gastão Elias, o segundo tenista português com mais créditos no presente, galgou igualmente uma posição, apesar de não estar a competir, encontrando-se a recuperar de lesão no ombro direito.

Elias perdeu 15 pontos na atualização desta semana, os mesmo que Pedro Sousa, com a descida de quatro degraus, para se colocar em 131.º, enquanto Gonçalo Oliveira perdeu cinco lugares e está em 232.º.

João Domingues subiu para a 255.ª posição (mais quatro posições) e João Monteiro desceu para 288.º (menos dois postos). 

Frederico Silva teve uma descida acentuada de 28 posições, o que o relegou para a 359.ª posição, mas sem os 18 pontos correspondentes à vitória no domingo, em Hammamet, o quarto título em singulares do ano.

Para consultar a classificação dos tenistas portugueses com ranking ATP, clique AQUI.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.