PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Campeonato do Mundo Individual - Veteranos +50, +55 e +60 anos

Cinco tenistas lusos na terceira eliminatória

 

Cinco tenistas lusos estão na terceira eliminatória no respetivos escalões do Campeonato do Mundo Individual em veteranos.

Em +60 anos, Isabel Cunha d'Eça venceu a peruana Rosa Mendonza, pelos parcelares de 6-2 e 6-1.

«Estive uns tempos sem jogar ténis, por opção própria, mas tenho investido muito na preparação física. Mesmo assim, a jogar todos os dias, claro que se sente o cansaço, mas é excelente estar na terceira ronda, até porque só por uma vez tinha jogado num Mundial, há exatamente dez anos, em Maiorca, e perdi na primeira ronda. Uma derrota que fez-me mudar muita coisa no meu ténis», disse Isabel Cunha d'Eça, que foi «capitã» da seleção nacional de +60 anos, na semana passada.

Pedro Martins e Nuno Delfino avançaram em +50 anos, o primeiro após o triunfo sobre o letão Egils Valeinis, 14.º cabeça de série e 28.º no mundo, enquanto o segundo superou o Fernando Gomez, de Espanha, por 7-5 e 6-3.

No escalão de +55 anos, Paulo Travassos, vencedor frente ao chileno Claudio Traverso, por 6-2 e 6-3, e Carlos Santos progrediram.

Esta segunda-feira teve a visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, ao Jamor.

O governante enalteceu a «excelência de organização» da Federação Portuguesa de Ténis e sublinhou que está «impressionado com os números deste Campeonato do Mundo de Veteranos, com quase seis centenas de jogadores, um bocadinho de todo o mundo, primeiro para um torneio entre seleções e, agora, a nível individual».

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.