PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Medidas de apoio à retoma orçadas em 500 mil euros

FPT apoiará associações, clubes, atletas, técnicos e árbitros

 

A Federação Portuguesa de Ténis vai criar um conjunto de medidas de apoio a associações, clubes, atletas, treinadores e árbitros, um investimento de 500 mil euros.

As medidas de apoio visam apoiar associações, clubes, tenistas, técnicos e árbitros na retoma da atividade, suspensa devido à situação epidemiológica da doença de covid-19.

Uma das medidas de apoio destinada a associações e clubes tem a ver com a compensão financeira envolvidas em ações de fomento.

Neste plano de medidas está ainda consagrada a oferta de 36 mil bolas e material de desinfeção dos clubes, além de isentar as coletividades das taxas de inscrição em torneios.

A Federação Portuguesa de Ténis lançará também campanhas para apelar ao regresso de pessoas ao ténis, respeitando as regras de segurança e distanciamento social, e para aumentar o número de alunos nas escolas de ténis, bem como granjear mais praticantes.

A primeira fase do Plano de Retoma de Atividade, um conjunto de recomendações da Federação Portuguesa de Ténis, arrancou na quarta-feira, com o início dos treinos dos tenistas de Alto Rendimento no Complexo de Ténis do Jamor e no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O Plano de Retoma de Atividade, que terá um total de cinco fases, «prevê um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança».

Todas as informações acessíveis se clicar AQUI.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.