PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Circuito Sénior FPT

João Sousa entre os inscritos para Vale do Lobo

 

João Sousa está entre os inscritos da prova na Vale de Lobo Tennis Academy, de 22 a 28 deste mês, primeiro torneio do Circuito Sénior FPT, promovido para atenuar ausência de competições internacionais em Portugal, devido à pandemia de covid-19.

O número um português na atualidade - 66.º no mundo - regressa à competição no torneio no Algarve, juntando-se a Pedro Sousa, João Domingues, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira, Gastão Elias, Tiago Cação, João Monteiro, Francisco Cabral e Nuno Borges, entre outros.

No setor feminino, Francisca Jorge, a tenista portuguesa mais bem cotada no presente, Inês Murta, Matilde Jorge, Ana Filipa Santos e Maria Inês Fonte vão também participar na prova que abre o Circuito Sénior FPT.

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, sublinhou a «emoção única de ver os melhores jogadores portugueses de regresso aos courts nacionais».

«Foi uma paragem muito longa, cheia de grandes incertezas, que, agora, culmina com o Circuito Sénior FPT», acrescentou Vasco Costa, declarando que o conjunto de três torneios - em Vale do Lobo, Lisboa e Figueira da Foz, cada um com 15 mil euros de prize money - «é, efetivamente, um balão de oxigénio para jogadores habituados ao ritmo da alta competição». 

A segunda prova, no Lisboa Racket Centre, realiza-se de 29 deste mês a 5 de julho, enquanto o torneio no TC Figueira da Foz decorre de 6 a 12 do próximo mês. 

Na semana seguinte à prova figueirense, o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ocorrerá no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.