PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Comité Olímpico de Portugal no Lisboa Racket Centre

João Sousa com ambição de «bom resultado» em Tóquio 

João Sousa expressou ambição de «um bom resultado» nos Jogos Olímpicos de Tóquio, transferidos para o próximo ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Depois de encontro com o Comité Olímpico de Portugal (COP), no Lisboa Racket Centre, onde decorre a segunda etapa do Circuito Sénior FPT, João Sousa, que participaria novamente nos Jogos Olímpicos caso o evento tivesse decorrido este ano, disse que «a ambição mantém-se».

«O sonho de qualquer atleta passa sempre por poder estar presente nos Jogos Olímpicos. Felizmente, já tive essa experiência, mas, sem dúvida, que um dos objetivos que tínhamos para este ano era estar presentes em Tóquio. Infelizmente, não o vamos poder fazer, pelas circunstâncias que todos conhecemos», afirmou João Sousa, após encontro com o presidente do COP, José Manuel Constantino, e com Vasco Costa, que preside à Federação Portuguesa de Ténis.

Acompanhado do treinador, Frederico Marques, o atual 66.º mundial (nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tiveram entrada os 70 tenistas com mais créditos) referiu que a conversa com a representação do COP abordou «não só ter ambição de conseguir estar presente, mas també de conseguir fazer um bom resultado».

«No Rio de Janeiro, fiquei-me pela segunda ronda, mas foi um torneio em que joguei muito bem e tive boas sensações. Portanto, passa muito por ter a ambição de fazer um bom resultado» nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

José Manuel Constantino, que salientou estar o COP «a visitar todos os núcleos de treino e preparação desportiva de atletas integrados na missão olímpica», vincou que foi transmitido a João Sousa e Frederico Marques «uma palavra de esperança e confiança relativamente ao apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio».

Manifestando o desejo do apuramento de João Sousa e de «outro jogador apurado para formar um par português» em Tóquio, Vasco Costa falou no significado de uma medalha olímpica no ténis português.

«Seria mais um feito histórico para o ténis português, que, em grande parte, tem conseguido muito através de João Sousa. Seria muito significativo o ténis português ter uma medalha olímpica e seria um motivo de grande orgulho não só para os atletas, mas também para a Federação».

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.