PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

Frederico Silva, Nuno Borges e Gastão Elias com ganhos 

Frederico Silva, Nuno Borges e Gastão Elias foram os únicos tenistas portugueses com ganhos no ranking ATP, atualizado nesta segunda-feira.

Com os 35 pontos averbados no Open da Austrália, no qual entrou pela primeira vez no quadro principal de singulares, Frederico Silva subiu um degrau e fixou-se em 184.º.

Frederico Silva, que ultrapassou João Domingues e é agora o terceiro português com mais créditos na atualidade, aproximou-se do máximo pessoal - 174.º, em 11 de novembro de 2019.

Nuno Borges, que contabilizou os dez pontos do título conquistado em Antayla, na Turquia,  subiu 22 lugares e estabeleceu um novo máximo pessoal - 366.º.

Gastão Elias, campeão no M25 Villena (Espanha), foi o tenista português que registou a subida mais expressiva na classificação mundial.

A subida de 39 lugares, com os 20 pontos averbados, levou-o a posicionar-se em 379.º. 

João Sousa continua a ser o número um português, encontrando-se em 98.º (menos cinco postos), enquanto Pedro Sousa está em 108.º (-1) e João Domingues desceu para 185.º (-9).

Clique AQUI para conferir a classificação do tenistas portugueses que figuram no ranking ATP.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.