PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

FPT corresponde a pedido da ITF

Jamor recebe prova em femininos de 60.000 dólares

 

O Jamor vai receber, entre 11 e 18 de abril, um torneio internacional em femininos do tado de 60.000 dólares em prémios monetários, com organização da Federação Portuguesa de Ténis, que correspondeu a pedido da ITF.

«Tal como no ano passado, também em 2021 a nossa intenção era organizar um ITF feminino de 25.000 dólares, no Jamor. Mas, a ITF desafiou-nos a elevar o torneio ao patamar de 60.000 dólares, apoiando-nos neste upgrade», afirmou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

Inserido no ITF Women World Tennis Tour, a prova no Jamor será «uma excelente oportunidade para as tenistas portuguesas, porque há mais pontos em jogo».

Vasco Costa explicou que «o quadro principal terá o formato que a ITF lançou este ano, com 48 jogadoras e, portanto, uma ronda extra, que permite mais possibilidades, e cinco wild cards para o quadro principal e cinco para o qualifying, que será de 32 jogadoras».

O ITF W60 Oeiras marcará o regresso do circuito internacional feminino ao Complexo Desportivo do Jamor.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.