PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Braga Open

Wild cards para Tiago Cação e Pedro Araújo

Dois dos três wild cards para o quadro principal de singulares do Braga Open, prova do ATP Challenger Tour, que começa no domingo, foram atribuídos a Tiago Cação e a Pedro Araújo.

Na apresentação do Braga Open, no CT Braga, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, referiu que «o terceiro wild card para o quadro principal será anunciado mais em cima do sorteio» da prova.

Vasco Costa, que disse também faltar atribuir três convites para o qualifying, congratulou-se pelo facto de três tenistas portugueses - Frederico Silva, Gastão Elias e João Domingues - terem entrado diretamente no quadro principal de singulares da terceira edição do Braga Open.

Num torneio apenas com campeões individuais portugueses - Pedro Sousa, em 2018, e João Domingues, no ano seguinte -, o dirigente federativo manifestou o desejo de o torneio bracarense voltar a ter um vencedor português neste ano.

«Costuma-se dizer que não há duas sem três. No Braga Open, vão estar quatro dos seis melhores jogadores portugueses na atualidade e espero que consigamos ter mais uma vitória portuguesa», disse.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, afirmou esperar que «esta edição do Braga Open possa ser mais um sucesso e que potencie mais uma revelação, para que, no futuro, se lembre esta prova».

Com intervenções a partir de Cluj-Napoca, na Roménia, Frederico Silva e Gastão Elias regozijaram-se pelo facto de voltarem a atuar em Portugal.

«A minha vontade é voltar a jogar em Portugal e com público. Vai ser bom», disse Frederico Silva, que integra a seleção nacional, em eliminatória da Taça Davis.

Gastão Elias frisou «o prazer em voltar a jogar em Portugal» e revelou a expetativa de «fazer um bom torneio, que é bem organizado e que tem grandes jogadores a nível mundial, o que não vai ser fácil para os portugueses». 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.