PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Com três courts cobertos em piso rápido

Pavilhão do Monte Aventino foi inaugurado

O pavilhão do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, foi inaugurado neste sábado, com três courts cobertos, em piso rápido, para receber provas nacionais e internacionais.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, de Rui Moreira, presidente à Câmara Municipal do Porto, e de Vasco Costa, que preside à Federação Portuguesa de Ténis e que se fez acompanhar da direção federativa.

Vasco Costa referiu que um dos objetivos para a construção do pavilhão receber «mais competições internacionais», pois, sublinhou, a escassez de «torneios indoor de nível internacional em Portugal». 

O novo equipamento, contruído com verbas da Federação Portuguesa de Ténis, «servirá também para o treino de atletas de alto rendimento do norte do país, que não tinham campos cobertos desta qualidade», disse Vasco Costa, expressando «o orgulho por esta obra».

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, afirmou a importância de «requalificações e ampliações de infraestruturas» para desenvolver a modalidade», acentuando «a feliz cooperação entre um município e uma federação».

Rui Moreira assinalou que o pavilhão, que permite a adaptação a um court central com capacidade para 5.000 espetadores, é «exemplar a nível nacional e peninsular».

Na ocasião, a Câmara Municipal do Porto e a Federação Portuguesa de Ténis assinaram um acordo de superfície do pavilhão por um período de vinte anos.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.