Destaques

Jornalista Pedro Keul lança livro «Bíblia do Ténis»

livro pedro keulO jornalista Pedro Keul, do jornal Público e da Eurosport, é o autor do livro "Bíblia do Ténis", volume da coleção da Prime Books, que recupera tudo de mais relevante em toda a história da modalidade.

"Este livro deu-me imenso gozo. Gostei do formato original, que é comum à coleção, e levou-me a fazer uma pesquisa de fases do ténis mais antigas. É um livro que não pretende ter tudo, mas que tem o que de mais importante aconteceu no ténis. Os grandes jogadores, torneios mais importantes, 'rankings', 'prize-moneys', estatísticas, frases célebres e uma infinidade de curiosidades sobre o ténis", refere Pedro Keul.

O autor, convidado pelo jornalista Luís Miguel Pereira (Sport TV) para elaborar "A Bíblia do Ténis", explica que a obra é constituída por "pequenos factos do ténis com entrada aleatória, sem ordem cronológica".

"A Bíblia do Ténis" referência o recorde de Nuno Marques de mais longo quinto "set" na Taça Davis (38 jogos). Foi em 1998, em Belgrado, no confronto entre Portugal e a então Jugoslávia, no embate com Nenad Zimonjic. O português venceu o encontro e Portugal a eliminatória.

 

Copyright © 2020 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.