Destaques

Plano de retoma de atividade e Fase 1 - Alto Rendimento

PRA - cabeçalho

COMUNICADO

Plano de Retoma de Atividade e Fase 1 - Alto Rendimento

Apesar de nesta fase a prioridade máxima continuar a ser a saúde pública, a Direção da Federação Portuguesa de Ténis e a estrutura Técnica têm vindo a trabalhar diariamente para encontrar soluções práticas que permitam minimizar o impacto que advém da suspensão forçada das atividades. 

No seguimento do comunicado da passada sexta-feira, 17/4/2020, vimos apresentar-vos o Plano de Retoma de Atividade, sob o qual temos vindo a trabalhar diretamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude e Secretaria de Estado da juventude e Desporto. O plano, enviado em anexo, está dividido em 5 fases e prevê um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança. 

Após um trabalho conjunto entre a estrutura técnica da FPT, a Direção Clínica da FPT e a Direção Clínica do IPDJ, podemos hoje publicar as recomendações da Fase 1 – Retoma de Atividade dos atletas de Alto Rendimento, entretanto aprovadas, e que permite o recomeço dos treinos dos atletas de Alto Rendimento já a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de abril de 2020. 

Para um recomeço da atividade de alto rendimento em segurança, é importante que todos os agentes da modalidade envolvidos, sejam conhecedores e respeitem integralmente o documento de medidas específicas, Fase 1 - Alto Rendimento, que anexamos

Continuaremos a trabalhar conjuntamente com as entidades governamentais, com a finalidade de aprovar brevemente as medidas de prevenção da fase 2 e 3 do Plano de Retoma de Atividade, que reinicia a atividade dos clubes, ainda que com restrições. 

Durante esta semana, também, serão apresentadas as medidas de apoio da Federação Portuguesa de Ténis à retoma da atividade tenística.

VASCO COSTA
Presidente

 

pdfPlano de retoma de atividade Ténis

pdfFASE 1 - Alto Rendimento

pdfLista de Jogadores - Alto Rendimento 

pdfTermo Responsabilidade geral Alto Rendimento

pdfTermo Responsabilidade geral Alto Rendimento - menores

 

Complexo de Ténis do Jamor:

pdfFASE 1 Alto Rendimento - JAMOR

pdfTermo Responsabilidade JAMOR

pdfTermo Responsabilidade JAMOR - menores

 

Complexo Desportivo Monte Aventino:

pdfFASE 1 Alto Rendimento - CDMA 

pdfTermo Responsabilidade - CDMA

pdfTermo Responsabilidade - CDMA - menores

 

PRA - rodapé

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.