Adiamento Simpósio Nacional de Treinadores 2020

simposio 2020

O Simpósio Nacional de Treinadores de Ténis é há várias décadas um momento carismático e importante de reunião entre os diversos agentes do Ténis em Portugal, marcando no Departamento de Formação o fecho de um ciclo e início de um novo ciclo com novos e mais ambiciosos objetivos. É um momento de balanço e reflexão, mas também um momento de troca de experiências e aporte de novos conhecimentos, não só através da qualidade das preleções realizadas, mas também por todas as interações informais que acontecem durante o mesmo nos respetivos momentos de convívio entre os treinadores e agentes desportivos de todo o país. É um momento de partilha e de convívio entre todos, ao qual nos habituámos ao longo do tempo, e que nos reúne num espaço comum, com tempo disponível para trocar opiniões e experiências e reviver momentos passados, preparando o futuro. É o evento de maior dimensão do Departamento de Formação e um dos eventos mais relevantes da Federação Portuguesa de Ténis.

Devido à situação de pandemia mundial atual, e às respetivas condicionantes relacionadas com as deslocações internacionais e realização de eventos de grande capacidade e envergadura, não nos é possível (devido a todas as condicionantes existentes) garantir o mesmo nível de qualidade e experiência a que anteriormente nos habituámos.

Deste modo, foi decidido pela Direção da Federação Portuguesa de Ténis em conjunto com o Departamento de Formação, o adiamento do Simpósio Nacional de Treinadores para 2021, em data a designar. Comunicaremos brevemente a data do evento em 2021, com o lançamento do calendário de formação para o próximo ano.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado, agradecendo desde já a vossa compreensão, tendo em conta a situação de exceção que vivemos neste ano de 2020.