PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo em Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas - Qualificação europeia

Joaquim Nunes admite ansiedade e nervosismo de Portugal

 

Joaquim Nunes, "capitão" de Portugal, admitiu que a equipa teve "ansiedade e nervosismo" no embate com a Roménia, que terminou com os romenos a vencerem (2-1), na primeira jornada do Grupo 3 do Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas.

"Não estamos rotinados a jogar em casa, temos pouca experiência em atuar perante o público português. Isso notou-se com a Roménia, em que entrámos muito ansiosos, sobretudo nos dois encontros de singulares. Nos pares, estivemos nervosos", disse Joaquim Nunes.

O selecionador nacional de ténis em cadeira de rodas salientou que Portugal "esteve um pouco ansioso desde os encontros em singulares".

"Queríamos vencer a Roménia, para conseguir o segundo lugar no grupo, visto que ganhar à Hungria é muito difícil. Carlos Leitão é normalmente muito forte mentalmente e acusou a pressão, esteve abaixo do que é habitual. Melo conseguiu ganhar no terceiro 'set'. No par decisivo, João Sanona e Jean Paul Melo estiveram abaixo do que podiam fazer", disse.

Joaquim Nunes lembrou que a seleção nacional esteve em vantagem na segunda partida, por 4-1, deixando "fugir a vitória, com dois jogos a 40-0".

"Estivemos nervosos", acentuou.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.