PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas - Qualificação europeia

«Capitão» de Portugal traça objetivo de vencer Irlanda

O "capitão" de Portugal, Joaquim Nunes, traçou o objetivo de uma vitória sobre a Irlanda, na quinta-feira, na terceira e última jornada do Grupo 3 do Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas, na Vilamoura Tennis Academy.

"Esse é o nosso grande objetivo, é vencermos amanhã [quinta-feira], para ficarmos no terceiro lugar do grupo e, depois, disputarmos uma posição entre o nono e o 12.º lugares da classificação geral da quailificação", referiu Joaquim Nunes, após Portugal ter cedido por 2-1 no confronto com a Hungria.

O também coordenador de ténis em cadeira de rodas da Federação Portuguesa de Ténis desejou que Portugal tenha "uma atuação idêntica" no embate com a Hungria, em "termos de atitude e de concentração".

Joaquim Nunes lembrou ainda que, nos confrontos com a Hungria, o selecionado nacional não foi além do 2-1.

"Hoje [quarta-feira], perdemos por 3-0 e a Hungria mereceu, pois os seus jogadores estiveram bem", afirmou, acrescentando: "Jean Paul venceu o primeiro 'set' e, na terceira partida, houve algum equilíbrio, embora Nemeth, um 'top' 50 mundial, se tenha imposto. Esse foi o momento mais marcante deste encontro com a Hungria". 

Portugal, terceiro no grupo, e Irlanda, quarto, defrontam-se na quinta-feira, de manhã, na Vilamoura Tennis Academy.

Copyright © 2020 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.