PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas - Qualificação europeia

Seleção nacional obtém vitória sobre Irlanda (2-1)

 

A seleção nacional de ténis em cadeira de rodas obteve a vitória sobre a Irlanda, por 2-1, na terceira e última jornada do Grupo 3 do Campeonato do Mundo em Equipas, qualificação europeia, na Vilamoura Tennis Academy.

O primeiro triunfo de Portugal na fase de grupos foi alcançado no embate em pares, com João Sanona e Carlos Leitão (substituíu Paulo Espírito Santo) a imporem-se a Stafford Lynn e Garreth Greene, com um duplo 6-3. 

Com a vitória sobre os irlandeses, o selecionado luso terminou o Grupo 3 na terceira posição, com um ponto. Hungria foi primeiro (com três pontos), Roménia segundo (dois) e Irlanda terminou em quarto (zero).

Portugal vai agora jogar o "play-off" de apuramento da nona à 12.ª posições, tendo como primeiro adversário a Estónia.

Se vencer, a equipa capitaneada por Joaquim Nunes, que não logrou a qualificação para a fase final do Mundial, encontra Lituânia ou Croácia.

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.