PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas - Qualificação europeia

Joaquim Nunes realça «vitória saborosa» de Portugal

 

Joaquim Nunes, selecionador nacional de Portugal, realçou "a vitória saborosa" frente à Irlanda, por 2-1, na conclusão da fase de grupos do Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas, até sábado na Vilamoura Tennis Academy.

"Foi uma vitória saborosa, difícil e arrancada a ferros", disse o "capitão" de Portugal, acrescentando que, "nos momentos difíceis, conseguiu-se superar as dificuldades".

"Carlos Leitão ganhou o singular dele e, depois, teve uma participação significativa no par. Leitão, para além das suas capacidades técnicas e físicas, é também um atleta mentalmente disponível e forte. Ele fez uma boa parceria com João Sanona. É sempre difícil escolher o par nestas circunstâncias, porque tínhamos feito um alinhamento prévio (João Sanona e Paulo Espírito Santo) e é difícil tirar um atleta e colocar outro. Mas, neste aspeto, também fomos felizes", disse Joaquim Nunes. 

Na sexta-feira, Portugal defronta a Estónia e Joaquim Nunes revelou confiança no selecionado luso: "Já defrontámos anteriormente e ganhámos à Estónia. É uma equipa de certa maneira ao nosso alcance. Vamos esperar que as coisas nos corram bem, para lutarmos pela melhor classificação possível, que seria o nono lugar".

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.