PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Seleção nacional de ténis em cadeira de rodas no Jamor

Estágio no fim de semana para «criar ambição» 

A seleção nacional de ténis em cadeira de rodas realiza um estágio no próximo fim de semana, no Jamor, para "criar ambição", como refere Joaquim Nunes, selecionador da equipa portuguesa, que, em abril, participa no Campeonato do Mundo Equipas, qualificação europeia.

Carlos Leitão (CT Pombal), João Sanona (CT Setúbal), Paulo Espírito Santo (ET José Mário Silva) e Francisco Aguiar (Open Village Sports) são os tenistas que participaram no primeiro estágio, em janeiro, e voltaram a ser convocados.

"Apesar do universo reduzido, a intenção será criar ambição em todos para integrarem este grupo de trabalho", assinalou Joaquim Nunes, acrescentando que "os estágios terão sempre a intenção e o objetivo de criar rotinas nos jogadores relativamente a este nível de exigência".

No entender do também coordenador de ténis em cadeira de rodas da Federação Portuguesa de Ténis, fortalecer "o espírito de grupo é fundamental como base para o entrosamento do grupo e o desenvolvimento do espírito de seleção".

Este será o segundo estágio de preparação para o Campeonato do Mundo Equipas, qualificação europeia, pelo segundo ano na Vilamoura Tennis Academy.

"A recolha de dados e informações sobre os jogadores vai permitir, no momento de escolha, tomar decisões. Neste contexto, a prestação em situações de jogo condicionado e formal serão os momentos de maior privilégio dos dois dias de trabalaho", afirmou. 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.