PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo Equipas Ténis Cadeira de Rodas

Portugal no grupo de Rússia, Eslováquia e Estónia

 

Portugal integra o grupo de Rússia, Eslováquia e Estónia, no Campeonato do Mundo Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, qualificação europeia, na Vilamoura Tennis Academy, a partir de terça-feira.

O selecionador nacional, Joaquim Nunes, lembra que Portugal também esteve "num grupo com quatro equipas" no ano passado, em que o agrupamento "era mais equilibrado, com três equipas muito semelhantes".

"Tivemos muitas dificuldades", recorda, acrescentando que, neste ano, "em teoria, Portugal tem a possibilidade de um confronto mais equilibrado com a Estónia, mais ao alcance da seleção nacional". 

A Rússia, quarta cabeça de série, é a primeira adversária de Portugal no round robin, adversária que a equipa nacional defrontou "há alguns anos, numa altura em que os russos tinham uma seleção jovem".

"Esses jogadores eram esperanças e são agora valores confirmados, com um nível bastante razoável. Para nós, é mais fácil entrarmos contra uma equipa que sabemos ser favorita", disse Joaquim Nunes.

A Rússia é formada por Ildus Shaikhislamov (69.º do ranking) e Yuriy Golovin (78.º).

A seleção nacional, capitaneada por Joaquim Nunes, é constituída por Jean Paul Melo (85.º), Carlos Leitão (186.º), João Sanona (247.º) e Francisco Aguiar (477.º).

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.