PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Qualificação europeia do Campeonato do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas, Turquia

Portugal joga com Grécia, Hungria e Lituânia

 

A seleção nacional vai disputar com Grécia, Hungria e Lituânia a fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas, que se inicia na terça-feira, em Antalya, na Turquia.

O sorteio desta segunda-feira colocou a seleção portuguesa, capitaneada por Joaquim Nunes, no Grupo 1, enquanto o 2 é constituído pela Itália, Croácia e Turquia e  o 3 por Israel e Estónia.

A estreia do coletivo nacional, formado por Jean Paul, Carlos Leitão e João Sanona, realiza-se na terça-feira, com a Lituânia. 

Na quarta-feira, Portugal joga com a Grécia, segunda cabeça de série, e o último encontro da fase de grupos cumpre-se na quinta-feira, com a Hungria. 

"Do nosso grupo serão apuradas duas seleções para as meias finais e dos restantes uma seleção. Um terceiro lugar no nosso grupo implica a disputa de um posicionamento entre o quinto e oitavo lugar, enquanto que o último nos posicionaria no último lugar", referiu Joaquim Nunes, acrescentando que a equipa portuguesa está "motivada e empenhada em obter uma boa classificação geral".

 "Por isso, vamos jogar concentrados e  com coragem", acrescentou o "capitão" de Portugal.

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.