PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Qualificação europeia do Campeonato do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas, Turquia

Seleção nacional não ultrapassa Hungria

 

A seleção nacional de ténis em cadeira de rodas não ultrapassou a Hungria, apesar de intensa luta no confronto que encerrou a fase de grupos da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a decorrer em Antalya, na Turquia.

 

Portugal cedeu, por 2-1, frente à Hungria, "após sete horas de confronto", como referiu Joaquim Nunes, "capitão" do selecionado luso.

 

"No jogo decisivo, o par João Sanona/Jean Paul Melo consentiu 6-3 e 6-4, com Nemeth/Bovier, num jogo muito renhido, no qual a dupla portuguesa esteve perto de levar a nossa seleção para as meias finais da prova", afirmou Joaquim Nunes.

 

O também coordenador de ténis em cadeira de rodas da Federação Portuguesa de Ténis disse que, nos dois encontros de singulares, "Carlos Leitão venceu Atila Farkas, por 5-7, 6-1 e 5-7,  e João Sanona baqueou ante Rolland Nemeth, por um duplo 6-0".

 

Na sexta-feira, a seleção portuguesa defronta a Croácia, no apuramento do 5.º ao 8.º lugares, sendo que, no outro encontro, a equipa turca defronta a Estónia.

 

"Continuamos com vontade e atitude de fazer o melhor resultado possível", salientou Joaquim Nunes.


 

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.