PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Italiano Fabio Fognini está confirmado

O italiano Fabio Fognini está confirmado na quinta edição do Millennium Estoril Open, no CT Estoril, de 27 de abril a 5 de maio, no qual João Sousa defende o título.

Fognini é o 17.º na hierarquia mundial e é o quarto tenista do top 20 com presença certa no CT Estoril, juntando-se ao sul-africano Kevin Anderson (6.º no mundo), ao grego Stefanos Tsitsipas (10.º), ao francês Gael Monfils (19.º) e ao australiano Alex de Minaur (24.º).

"Estou muito contente por jogar o novo torneio no Estoril. Espero atuar a um bom nível e poder apreciar tudo o que de bom o torneio e essa zona tão bonita de Cascais têm para oferecer", escreveu Fabio Fognini, numa mensagem enviada para a organização.

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, considera que Fognini "é um jogador de caraterísticas técnicas únicas e um dos mais carismáticos tenistas do circuito".

"Será uma novidade absoluta para o entusiasta público do Clube de Ténis do Estoril e uma garantia de qualidade na terra batida, com sete dos seus oito títulos a serem conquistados no pó de tijolo. Mas é sobretudo um jogador diferente que vem reforçar a diversidade do elenco do torneio", acrescentou.

A lista final de participantes na prova de terra batida, a única prova portuguesa na série 250 do circuito ATP, será divulgada na próxima terça-feira.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.