PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Primeira fase do Plano de Retoma começa quarta-feira

 

A primeira fase do Plano de Retoma de Atividade, um conjunto de recomendações da Federação Portuguesa de Ténis,  que «prevê um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança», começa a ser executada na próxima quarta-feira.

A fase 1 do Plano de Retoma de Atividade destina-se a atletas de Alto Rendimento, permitindo «o recomeço dos treinos» quer no Complexo de Ténis do Jamor quer no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O Plano de Retoma de Atividade, que  resulta de um trabalho conjunto entre a estrutura técnica e a direção clínica da Federação Portuguesa de Ténis e a direção clínica do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), tem cinco fases e preconiza «um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança».

A Federação Portuguesa de Ténis continua «a trabalhar conjuntamente com as entidades governamentais, com a finalidade de aprovar brevemente as medidas de prevenção das fases 2 e 3 do Plano de Retoma de Atividade, que reinicia a atividade dos clubes, ainda que com restrições».

A quarta fase prevê a organização de eventos e competições nacionais, enquanto a quinta a de provas internacionais no país.

«Vamos continuar a monitorizar os níveis de alerta do Governo e, à medida que as diretrizes permitam mais flexibilidade para atividades como o ténis, atualizarem os documentos das várias fases», considera a Federação Portuguesa de Ténis, que realizou uma consulta e estudou casos de outras federações, da ITF e de Tennis Europe.

A Federação Portuguesa de Ténis considera que «a atividade do ténis reúne condições para a prática sem infringir as normas de distanciamento social», acrescentando que «as especificidades da modalidade, que definem a sua prática, permitem com medidas simples o regresso à atividade, sem constranger as medidas de contenção da pandemia».

Todas as informações sobre a primeira fase do Plano de Retoma de Atividades acessíveis de clicar AQUI.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.