PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Neuza Silva confiante no embate com a Estónia

A selecionadora nacional na Fed Cup, Neuza Silva, revelou confiança num resultado positivo de Portugal frente à Estónia, no segundo e último confronto da Pool B do torneio do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, em Talin.

O embate entre as seleções portuguesa e estónia realiza-se na quinta-feira e um triunfo de uma das nações permitirá escapar ao "play-off" de permanência, se a Grã-Bretanha terminar a fase de grupos apenas com vitórias.

Neste primeiro dia do torneio, a Estónia ficou isenta.

Neuza Silva admitiu que a vitória da Grã-Bretanha, por 3-0, nesta quarta-feira, era difícil de contrariar.

"Sabíamos que tínhamos um confronto extremamente difícil com a Grã-Bretanha, contra duas jogadoras de topo", referiu.

No primeiro encontro, a "capitã" de Portugal apostou "na estreia em encontros individuais de Francisca Jorge, que deu uma grande réplica" a Heather Watson.

"A forma como Francisca entrou em campo e como se opôs a Heather Watson fez com que a jogadora inglesa tivesse de subir o seu nível de jogo e usar a grande experiência para vencer", sublinhou Neuza Silva.

No segundo encontro em singulares, Maria João Koehler jogou com Johanna Konta, embate que "não teve muita história", uma vez que a tenista britânica jogou "ténis muito superior e eficaz".  

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.