PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques antevê «eliminatória difícil» com Israel

 

Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, antevê que a receção a Israel, da primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, no CIF, vai ser "uma eliminatória difícil".

"Não sei se Portugal é favorito. Vai ser uma eliminatória difícil, Israel tem uma equipa muito boa", afirmou Nuno Marques, na conferência de imprensa de antevisão da ronda, a partir de sexta-feira.

O capitão de Portugal sublinhou que "é melhor jogar em casa do que fora" e vincou "a confiança" na equipa, acrescentando que a seleção nacional vai "jogar para ganhar".

"Acreditamos que podemos vencer", disse, salientando, contudo, que vai ser uma ronda "muito dura".

Sobre a equipa israelita, o selecionador português, coadjuvado por Emanuel Couto, considerou que Israel dispõe de "opções de número dois muito fortes e de um par também muito forte" e aludiu à experiência do coletivo visitante.

"Israel tem um espírito  competitivo e é uma equipa dura, experiente, pelo que Portugal vai ter três dias muito duros no CIF", sustentou.

O número um nacional na atualidade, João Sousa, reconheceu também que o confronto com Israel encerra dificuldades e, com regozijo por atuar em Portugal outra vez, afirmou que empenhar-se “para poder ajudar” o selecionado luso.

Gastão Elias expressou o desejo de voltar a fazer “boas exibições na Taça Davis” e ressalvou o bom momento de forma que atravessa.

"Estou a arrastar o momento do ano passado para este ano, em que bons resultados, mas fiz  boas exibições. É bom para Portugal o momento que atravesso", disse.

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.