PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Ucrânia sem Dolgopolov, Stakhovsky e Marchenko no CIF

 

A Ucrânia vai apresentar-se no CIF, em Lisboa, para o embate com Portugal, da segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, sem Alexandr Dolgopolov, o ucraniano mais cotado no "ranking" mundial no presente (67.º), Sergiy Stahovsky (111.º), segundo, e Illya Marchenko (116.º), terceiro.

A seleção ucraniana, com Andrei Medvedev como "capitão», viaja para Portugal com Artem Smirnov (549.º em singulares/1.476.º em pares), Denys Molchanov (686.º/108.º) e os juniores Nikita Mashtakov (1.559.º/46.º no "ranking" combinado júnior mundial) e Illia Biloborodko.

Relativamente à última convocatória, no "play-off" de promoção ao Grupo Mundial, em setembro, em Osaka (Japão), apenas Smirnov estará em Lisboa. Stakhovsky, Marchenko e Danylo Kalenichenko não foram convocados.

Também o "capitão" Mikhail Filima foi substituído na seleção ucraniana, decidirá com Portugal a passagem ao "play-off" de promoção ao Grupo Mundial da Taça Davis.

Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, convocou João Sousa (35.º/183.º), Gastão Elias (89.º/231.º), Pedro Sousa (199.º/602.º) e João Domingues (297.º/484.º). 

A receção de Portugal à Ucrânia decorre de 7 a 9 do próximo mês.

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.