PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Marques diz que Ucrânia desfalcada «não faz diferença»

O «capitão" de Portugal, Nuno Marques considerou que "não faz grande diferença" a Ucrânia apresentar-se sem os três tenistas mais cotados na atualidade, na eliminatória no CIF, a partir de sexta-feira, que define a nação que transita para o "play-off" de promoção ao Grupo Mundial da Taça Davis.

"A Ucrânia não vem com os jogadores que nós esperávamos, não vem teoricamente com a equipa mais forte, com os mais credenciados. Na nossa abordagem à eliminatória, isso não faz diferença, não faz grande diferença", referiu Nuno Marques.

O selecionador nacional acrescentou que o coletivo de Portugal - constituído por João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues - está "a preparar a eliminatória para se vierem alguns dos melhores jogadores da Ucrânia", porque, até uma hora antes do sorteio, marcado para as 13 horas de quinta-feira, o "capitão" Andrei Medvedev proceder a alterações.

Nuno Marques sublinhou que a equipa está consciente de que se tem de "preparar muito bem", sustentando que "isso poderá fazer a diferença na abordagem à eliminatória que Portugal faz".

A confiança reina entre os portugueses, mas sem que Marques admita favoritismo.

"A teoria vale o que vale. Temos de jogar bem. Temos já a experiência para saber que há a teoria e, depois, há o que se passa realmente no jogo. Temos de continuar a fazer o que fizemos anteriormente: prepararmo-nos o melhor possível e darmos tudo nos jogos", frisou.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.