PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Gastão Elias rejeita facilitismos na receção à Ucrânia

Gastão Elias, o primeiro português a atuar na receção à Ucrânia, a partir das 13 horas de sexta-feira, no CIF, rejeitou facilitismos nos encontros com a seleção ucraniana, que não se apresenta com os tenistas mais cotados.

"Dois ou três principais jogadores da Ucrânia não vieram, mas temos de prestar atenção durante os jogos, porque as surpresas existem. É claro que, em teoria, está mais fácil, mas nem por isso deixa de ser uma ronda complicada", disse Gastão Elias, após o sorteio, realizado no Salão Nobres dos Paços do Concelho de Lisboa.

Elias defronta Artem Smirnov no primeiro encontro, no "court" coberto do CIF, com entrada gratuita, onde "Portugal joga com o público".

Logo a seguir atua João Sousa - desta vez, o sorteio não determinou que fosse o primeiro português a jogar, como tem acontecido nas últimas rondas -, com o júnior  Nikita Mashtakov.

"Vai ser o Gastão desta vez a começar. Nas últimas seis ou sete rondas, fui eu. É um bocadinho diferente amanhã [sexta-feira], mas o importante é estarmos preparados para o primeiro dia e ajudar Portugal, dando o nosso melhor", disse o número um português.

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.