PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques quer vencer par no sábado

Nuno Marques expressou o desejo de vencer o par no sábado, que permitirá a Portugal o triunfo sobre a Ucrânia, na segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, no "court" coberto do CIF.

"Queremos ganhar o par amanhã [sábado]", afirmou o "capitão" de Portugal, a vencer a Ucrânia, por 2-0, depois dos triunfos nos dois encontros individuais do primeiro dia da ronda. 

Se Portugal elevar para 3-0, no encontro em que atuará a dupla João Sousa/Gastão Elias, a seleção nacional estará no "play-off" de acesso ao Grupo Mundial, repetindo o feito de 1994, em que Portugal esteve perto de ingressar na elite mundial.

Andrei Medvedev, que se estreia como "capitão" da Ucrânia na Taça Davis, disse que "a eliminatória não está decidida" e deu os parabéns ao selecionado português, num dia em que viu "muito bom ténis".

"Tencionamos ganhar o par e disputar a ronda no domingo", sustentou, gracejando sobre a possível alteração da dupla que vai utilizar no sábado, a partir das 15 horas, formada por Denys Molchanov e Illia Biloborodko: "Temos uma hora antes do jogo para alterar isso e talvez o Illia não se vá sentir bem. Ele gosta muito de comida, treinou hoje [sexta-feira] e não conseguia trabalhar, pois comeu muito".

O encontro de pares da ronda está programado para as 15 horas. Meia hora antes, realiza-se a cerimónia de atribuição a João Sousa do Davis Cup Commitment Award, troféu da ITF destinado a premiar os tenistas que completem vinte eliminatórias na maior competição de ténis entre nações.

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.