PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques espera confronto «difícil» com Alemanha

 

Nuno Marques, "capitão" de Portugal, espera um confronto "difícil" com a Alemanha, "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, a partir de sexta-feira, no Central do Jamor.

"Todos esperamos um ronda difícil", disse Nuno Marques, na habitual conferência de imprensa de lançamento de lançamento da ronda da Taça Davis, na qual a Alemanha não apresenta os três tenistas mais bem cotados.

Considerando que "é mais confortável jogar com a Alemanha" sem Kohlschereiber e os irmãos Zverev, Nuno Marques admitiu, no entanto, que "é apenas teoricamente".

"A Alemanha é uma equipa muito boa e continua a ser forte. Vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou 'capitão' em termos de 'ranking'", salientou, acrescentando que o conjunto alemão "é muito equilibrado mesmo sem os Zverev".

"Nós temos uma equipa forte, mas penso que não nos consideramos favoritos, Apesar das ausências na equipa alemã, encaramos este 'play-off' da mesma maneira'", sublinhou.

O selecionador nacional na Taça Davis expressou o desejo de Portugal vencer e, pela primeira vez, ingressar no Grupo Mundial, concretizando um objetivo.

"Independentemente da equipa adversária que viesse, o objetivo era jogar para ganhar e subir ao Grupo Mundial. Temos consciência da importância do momento e há um grande entusiasmo por esta semana inesquecível", disse, regozijando-se por "jogar em casa, num 'court' tão emblemático", no qual espera "um grande público para ajudar".

O número um português, João Sousa, realçou que "é especial Portugal estar a tentar chegar ao Grupo Mundial", manifestando orgulho por "ajudar a alcançar esse objetivo".

"Portugal tem tentado chegar ao Grupo Mundial há muitos anos e estamos contentes por estarmos nesta situação. Vai ser duro jogar com a Alemanha".

Enquanto Pedro Sousa garantiu que Gastão Elias "não desaprendeu de jogar ténis" e revelou confiança para o "play-off", Gastão Elias declarou que "nenhum membro da equipa portuguesa vê esta ronda como missão cumprida".

"Ainda falta um passo muito importante e não estamos satisfeitos com o que fizemos até agora. Vamos fazer tudo para conseguir chegar ao Grupo Mundial", prometeu.

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.