PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Marques acredita na vitória nos dois embates de domingo

 

Nuno Marques acredita na vitória de Portugal nos dois encontros de singulares de domingo, conclusão do "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, no Central do Jamor.

"Nada estava decidido no encontro de pares, apenas sabemos que já não há margens. Mas sabemos que podemos ganhar este 'play-off'. A ideia é ganhar os dois encontros amanhã [domingo] e eu acho que é perfeitamente possível", disse o "capitão" de Portugal, na conferência de imprensa após o encontro de pares, que terminou com a Alemanha a vencer e a adiantar-se para 2-1.

O selecionador nacional na Taça Davis assinalou a necessidade de a equipa portuguesa "recuperar bem de um dia longo", finalizado com João Sousa e Gastão Elias a permitirem o triunfo ao par Jan-Lennard Struff/Tim Puetz, por 6-2, 4-6, 6-7 (5), 6-4 e 6-4, em três horas e 37 minutos.

"Foi um par muito equilibrado. É verdade que Portugal esteve com 2-1 em 'sets', mas foi um encontro muito equilibrado. Foi um excelente encontro de pares, mais um encontro épico. Acho que o par alemão teve muita sorte", afirmou Nuno Marques, expressando "orgulho" pelos tenistas portugueses.

O "capitão" alemão, Michael Kohlmann, enalteceu a forma como Jan-Lennard Struff e Tim Puetz atuaram frente a João Sousa e Gastão Elias.

"Estávamos em desvantagem por 2-1 em partidas e Struff e Puetz lutaram de forma brilhante", disse, acrescentando que, no domingo, "vai ser muito complicado".

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.