PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques garante que Portugal «deu tudo»

Nuno Marques garantiu que Portugal "deu tudo" no confronto com a Alemanha, "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, no Central do Jamor, concluído com o triunfo do selecionado alemão, por 3-2.

"Sabíamos que tínhamos de dar tudo. Demos tudo e só temos de estar orgulhosos, mas este não foi o resultado que gostaríamos", referiu o "capitão" de Portugal, acentuando que o embate com a Alemanha "era uma excelente oportunidade para atingirmos o objetivo de há muitos anos".

Nuno Marques frisou que Portugal jogou "contra uma equipa muito forte" e que "tudo se jogou em pequenos pormenores".

"Estivemos muito perto. Na eliminatória em 1994 [a primeira vez que Portugal tentou aceder ao Grupo Mundial], estávamos com 0-3 no sábado. Tive a sensação que iamos para o 2-2 no jogo de hoje [domingo], entre João Sousa e Struff. Estamos orgulhosos", sublinhou.

Manifestando tristeza por Portugal não ter conseguido alcançar o Grupo Mundial, João Domingues, que venceu o derradeiro encontro do "play-off", expressou orgulho por fazer parte da seleção nacional.
 
"Para o ano, vamos estar mais fortes", disse o tenista nascido em Oliveira de Azeméis.
 
O "capitão" da Alemanha, Michael Kohlmann, confessou que esperava uma quinta partida no embate entre João Sousa e Jan-Lennard Struff, que abriu o programa deste domingo e que terminou com a formação germânica a elevar a vantagem para 3-1.
 
"Tínhamos um objetivo e conseguimos cumpri-lo", afirmou Kohlmann, elogiando os jogadores alemães.
 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.