PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques acredita na vitória sobre a Ucrânia

 

O "capitão" de Portugal, Nuno Marques, acredita ser possível a seleção nacional alcançar a vitória sobre a Ucrânia no sábado, apesar do empate 1-1 no primeiro dia do play-off de permanência no Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, em Bucha, próximo de Kiev.

Nuno Marques afirmou crer que "Portugal pode vencer o encontro de pares", o primeiro do programa de sábado, "e um dos dois singulares", que fecham a eliminatória no Campa Tennis Club.

"Sabemos que precisamos de dois pontos e vamos conseguir ganhá-los, porque queremos garantir já a permanência", disse Nuno Marques, assinalando a importância de "recuperar bem para amanhã [sábado]".

O selecionador nacional comentou também a "boa reação"de João Sousa na segunda partida do encontro com Illya Marchenko, o primeiro encontro da eliminatória, que o número um português venceu em três sets (4-6, 6-2 e 6-3).

"João Sousa teve um primeiro set muito duro, mas, depois, o jogo dele foi superior", afirmou Nuno Marques, mostrando-se surpreso com o adversário de Pedro Sousa, Sergiy Stakhovsky, que venceu por 6-3 e 6-2: "Não esperávamos que ele jogasse como jogou e Pedro Sousa teve um jogo duro".

No sábado, Portugal e Ucrânia voltam ao court de piso rápido do Campa Tennis Club a partir das 10.30 horas locais, menos duas horas em Lisboa, para o encontro de pares e os restantes dois em singulares. 

Em duplas, Gastão Elias e João Sousa jogam com Deny Molchanov e Sergiy Stakhovsky. 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.