PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Vasco Costa revela que novo «capitão» será português  

 

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis revelou que o novo "capitão" na Taça Davis, em substituição de Nuno Marques, que comunicou neste sábado que não continuará a exercer funções, será português. 

Vasco Costa manifestou a intenção de que possa anunciar a identidade do selecionador nacional até 30 deste mês, dia do sorteio em que Portugal ficará se defronta Cazaquistão ou Canadá.

"Temos de respeitar a decisão de Nuno Marques. A iniciativa foi de Nuno, que me transmitiu que, no próximo ano, vai exercer outras funções na academia de Nadal", disse.

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis afirmou que "a direção vai agora escolher não só o 'capitão' como a equipa técnica", após o qual auscultará igualmente "os jogadores da seleção".  

Nuno Marques vincou "a boa experiência" nos cinco anos em que foi o "capitão" de Portugal na Taça Davis.

"Fecho o meu ciclo como 'capitão'. Foram cinco anos que adorei", frisou, lembrando os momentos bons.

"Houve muitos bons momentos, um dos quais em setembro do ano passado, com a Alemanha. Era fantástico se tivessemos ganho. Mas foi fantástico também", disse.    

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.