PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

Campeonato do Mundo Equipas Ténis de Praia

Portugal inicia com vitória sobre Marrocos

 

A seleção nacional iniciou com uma vitória o Campeonato do Mundo Equipas de ténis de praia, em Moscovo.

Portugal começou por consentir o primeiro encontro a Marrocos, mas acabou por fechar com um triunfo por 2-1.

Manuel Cunha e Catarina Alexandrino cederam perante Camilla Benabdeljalil e Sarah Benabdeljalil, por 6-4, 5-7 e 6-2, enquanto Henrique Freitas e Pedro Maio superaram Youssef Ghazonani e Adil Medina, por duplo 6-4.

No terceiro encontro, Catarina Alexandrino e Pedro Maio venceram Medina e Camila, por 6-3 e 7-5, garantindo a passagem de Portugal à segunda ronda, fase em que encontra a Espanha.

"Foi uma vitória de raça! Os femininos, disputados por Catarina Alexandrino/Manuela Cunha, perderam o encontro em três 'sets'. O encontro demorou três horas, mas, infelizmente, elas ganharam 6-3 no terceiro. Os masculinos tiveram muito bem! O par Pedro Maio/Henrique jogou muito e ganhou em dois 'sets'. Fomos ganhar o encontro nos mistos, com o par Henrique Freitas /Manuela Cunha. Muito disputado por ambas as equipas, mas Portugal conseguiu vencer", relatou Manuela Cunha, "capitã" de Portugal.

Na quinta-feira, Portugal joga a "equipa que ficou em terceiro no Campeonato do Mundo do ano passado", igualmente em Moscovo.

"Amanhã [quinta-feira], vamos dar o nosso melhor", garantiu Manuela Cunha.

O Campeonato do Mundo Equipas de ténis de praia, que regista um número recorde nações participantes (33), tem Paulo Cardoso como juiz árbitro.

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.