PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

Campeonato do Mundo Equipas Ténis de Praia

Portugal cede perante Espanha na ronda dois

 

Portugal cedeu perante a Espanha, na ronda dois do quadro principal do Campeonato do Mundo Equipas de ténis de praia, a decorrer em Moscovo.

A seleção nacional permitiu que o coletivo espanhol fechasse o confronto ibérico com um triunfo por 3-0, impedindo Portugal de transitar para os quartos de final.

No primeiro encontro, Catarina Alexandrino e Manuela Cunha não conseguiram evitar um duplo 6-0 infligido por Pilar Escandell e Rosa Sitja.

Henrique Freitas e Pedro Maio não tiveram também sorte, uma vez que os espanhóis Gerard Rodriguez e Saulo Tejado foram superiores, fechando com 7-5 e 6-1.

No encontro em pares mistos, Manuela Cunha e Henrique Freitas cederam ante Saulo Tejada e Rosa Sitja, por 4-2 e 4-1.

"Infelizmente, perdemos com Espanha! Seleção muito forte que, no ano passado, ficou em terceiro lugar no Campeonato do Mundo. A nossa equipa masculina bateu-se muito bem, principalmente no primeiro 'set', mas acabou por perder", disse Manuela Cunha, "capitã" do selecionado luso.

Portugal terá agora de disputar o "play-off" de apuramento do nono ao 16.º lugares, tendo encontro marcado com a Hungria, na sexta-feira.

O Campeonato do Mundo Equipas em ténis de praia tem Paulo Cardoso como juiz árbitro.

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.