PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

Campeonato do Mundo Equipas Ténis de Praia

Portugal superioriza-se a Israel

 

Portugal superiorizou-se a Israel, por 2-1, na primeira eliminatória do "play-off" do 13.º ao 16.º lugares do Campeonato do Mundo Equipas de ténis de praia, que se conclui no domingo, em Moscovo, na Rússia.

O triunfo da seleção nacional frente aos israelitas ficou assegurado no encontro de pares masculinos, com Henrique Freitas e Pedro Maio, campeões nacionais em título, a imporem-se a Eyal Burshtein e Chen Fraiberg, por 7-5 e 6-2.

Antes, a dupla feminina portuguesa, formada por Catarina Alexandrino e Manuela Cunha, colocaram Portugal em vantagem, por 1-0, depois de terem vencido Alona Alekhin e Alice Dzuibinski, por 3-6, 6-4 e 10-3.

No encontro de pares, Portugal consentiu a vitória a Israel, com Burshtein e Dzuibinski a registarem os parciais favoráveis de 4-1 e 5-4 (5).

"O par feminino ganhou no 'super tie-break' e os masculinos conseguiram ganhar o encontro apenas em dois 'sets'. Passámos, assim, a ronda e, amanhã [domingo], jogamos o último confronto", disse Manuela Cunha, "capitã" de Portugal.  

No domingo, o selecionado nacional decide o 13.º lugar com Lituânia.

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.