Jornada de Controlo 2014 - Zona Sul

Vilamoura Tennis Academy - dia 31 de Maio

 

ATAlgare/ATSetubal/ATAAlentejo

 

 

A Jornada realizar-se-á no Vilamoura Tennis Academy (http://www.premier-sports.org/vilamouratenis.html) no dia 31 de Maio  das 10h às 18h. Esta segunda acção do ano destina-se a todos os jovens Sub10 e Sub8 que tenham participado na Jornada de Detecção e que, no entender dos coordenadores do Programa Nacional de Detecção de Talentos, tenham cumprido os requisitos da fase anterior. Alguns dos Jovens identificados na Jornada de Detecção são agora convocados pelos coordenadores para a segunda fase.

 

A Jornada de Controlo pretende ser mais uma “Festa de ténis”, com várias tarefas e jogos lúdico-desportivos adaptados às várias situações do Jogo, onde os atletas convivem e jogam com outros atletas de outros clubes. Esta actividade pretende igualmente ser mais um ponto de avaliação para os atletas.

 

Os coordenadores do PNDT irão focar-se na observação da capacidade técnico-táctica e tomada de decisão em situações de jogo. Avalia-se nesta fase o desempenho dos jogadores nas seguintes situações:

 

  1. Em Equilíbrio

  2. A defender de direita

  3. A defender de esquerda

  4. A subir à Rede

  5. A Construir

  6. A Servir

  7. A responder

 

Nas avaliações são utilizadas as bolas indicadas para estas idades, ou seja, Sub10 – Bolas Stage 1 (verde) e Sub8 – Bolas Stage 2 (laranja). 

 

Convocatória:

 

pdfPNDT_JC_ZONA_SUL_SUB10_MASC.pdf

 

pdfPNDT_JC_ZONA_SUL_SUB10_FEM.pdf

 

pdfPNDT_JC_ZONA_SUL_SUB8_MASC.pdf

 

pdfPNDT_JC_ZONA_SUL_SUB8_FEM.pdf

 

 

 

Copyright © 2020 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.