Jornada de Detecção 2013 - Zona Norte

Realizou-se no dia 2 de Fevereiro de 2013 no Clube de Ténis do Choupal, e no dia 3 de Fevereiro de 2013 no Complexo de Ténis do Monte Aventino, a Jornada de Detecção de Talentos da zona Norte.

Esta primeira acção do ano destina-se a todos os jovens Sub10 e Sub8, que no entender dos responsáveis técnicos dos respectivos clubes filiados nas Associação de Ténis acima mencionadas estejam aptos para serem observados pelos Coordenadores do PNDT da Zona Norte.

Esta acção pretende ser uma “Festa de ténis”, com várias tarefas e jogos lúdico-desportivos adaptados às várias situações do Jogo, onde os atletas convivem e jogam com outros atletas de outros clubes. Esta actividade pretende igualmente ser mais um ponto de avaliação para os atletas já conhecidos e uma forma de conhecer novos atletas que estejam a iniciar-se nas actividades do Programa Nacional de Detecção de Talentos.

Recordamos que os jovens devem já dominar a técnica de base e já devem conseguir jogar em campo inteiro (Sub10) e campo de 18 metros (Sub 8).

Esta acção irá focar-se apenas na observação da técnica individual de cada jovem: Pancadas de Fundo (Direita e Esquerda), Voleis/Smash  e Serviço, sendo utilizadas as bolas indicadas para estas idades, ou seja, Sub10 – Bolas Stage 1 (verde) e Sub8 – Bolas Stage 2 (laranja).

Em função do número de inscritos, os mesmos serão no local da actividade distribuídos em grupos de diferentes níveis e idades e realizarão as actividades propostas. Estão disponíveis para a actividade 3 courts.

 

pdfPress_Release_PNDT_-_Jornada_de_Detecção_2013_-_Zona_Norte.pdf

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.