Jornada de Controlo 2

Esta terçeira ação do ano destina-se a todos os jovens Sub10 e Sub8 que tenham participado na Jornada de Controlo 1 e que, no entender dos coordenadores do Programa Nacional de Detecção de Talentos, não se tenham apurado directamente para a Jornada Nacional.  Alguns Jovens convocados para a Jornada de Controlo 1 são agora convocados pelos coordenadores para a Jornada de Controlo 2 para apurar mais alguns jogadores para a Jornada Nacional. Poderão ser acrescentados à Jornada de Controlo 2 jogadores que tenham falhado a 1ª Jornada de Controlo com justificação ou jogadores que no entender dos coordenadores tenham surgido entretanto com potencial avaliado nas etapas do Smashtour. 

Esta acção pretende ser mais uma “Festa de ténis”, com várias tarefas e jogos lúdico-desportivos adaptados às várias situações do Jogo, onde os atletas convivem e jogam com outros atletas de outros clubes. Esta actividade pretende igualmente ser mais um ponto de avaliação para os atletas.

Esta acção irá focar-se na observação da capacidade técnico-táctica e tomada de decisão em situações de jogo. Avalia-se nesta fase o desempenho dos jogadores nas seguintes situações:

1. Em Equilíbrio

2. A defender de direita

3. A defender de esquerda

4. A subir à Rede

5. A Construir

6. A Servir

7. A responder

Nas avaliações são utilizadas as bolas indicadas para estas idades, ou seja, Sub10 – Bolas Stage 1 (verde) e Sub8 – Bolas Stage 2 (laranja). 

Em baixo podem consultar documentos uteis para a preparação dos jogadores para a actividade bem como documentos auxiliares ao desenvolvimento técnico/táctico nestas idades.

 

Protocolo da actividade, Avaliação e Testes físicos:
 

pdfJC_-_PROTOCOLO_E_METODOLOGIA_DE_AVALIAÇÃO_GBA_-_PNDT

pdfJC_-_AVALIAÇÃO_GBA_-_PNDT 

 

links para as Jornadas de cada zona (convocatórias, horários, locais e press releases)

 

 Zona Norte

 Zona Centro

 Zona Sul

 Madeira

 Açores

 

Copyright © 2018 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.