PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

Campeonato do Mundo Equipas de Ténis de Praia

Portugal avança para confronto com campeão mundial

Portugal avançou para os quartos de final do Campeonato do Mundo Equipas em ténis de praia, fase em que encontra a Rússia, campeã mundial em título.

A seleção nacional apurou-se para a terceira ronda com uma vitória sobre a Suíça, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem por 1-0.

No terceiro e último encontro do confronto com os suíços, Manuela Cunha e Pedro Maio eliminaram Laura Gallis e Yves Fornasier, por 2-6, 6-3 e 6-4.

"Após uma primeira ronda difícil, frente à Lituânia, na qual ganhámos o encontro em pares femininos em três 'sets' e os pares masculinos e mistos em dois, disputámos hoje [quarta-feira], contra a Suíça, um lugar entre os oito melhores da prova. Depois de longas horas de jogo acabámos por ganhar o encontro de  mistos decisivo em três 'sets' . Nos restantes embates, ganhámos o encontro em pares masculinos e perdemos em femininos em três 'sets' equilibrados. Estamos, assim, apurados para os quartos de final do Campeonato do Mundo  Equipas e jogaremos amanhã [quinta-feira] contra a Rússia, atuais campeões do mundo", referiu Manuela Cunha, "capitã" de Portugal.

O Campeonato do Mundo Equipas de ténis de praia está a decorrer em Moscovo.

IMG 4513 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.